Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

Motivação significa muito mais do que voce imagina




1)
Motivação digamos é algo inesgotável, um processo que se configura, se amplia a cada momento no fluxo da nossa vida.


2) Motivação é uma força, uma energia que nos impulsiona na direção de alguma coisa, é um motivo para a ação.


3) A motivação nos é absolutamente intrínseca, ou seja ela está dentro de nós, nasce de nossas necessidades interiores e algumas outras necessidades desenvolvidas ao longo de siatuações que temos que enfrentar sejam elas boas ou ruins.


4) A motivação é contínua, porque sempre teremos a nossa frente.
E ela vem de nós por exemplo há uma situação em nossa vida complicada algo precisa ser feito diante de tal fato ocorrendo pode ser bom ou ruim de ambas as maneiras sendo bom ou ruim... uma energia ganha uma carga positiva imensa a partir daí raciocinamos o que nos motivou um dia e atualmente esta esquecido, procuramos novas motivações baseados no nosso querer interior, a motivação nunca é criada por alguém de fora/externo.
Porque nossas virtudes, paixões, valores, objetivos nós criamos, os amigos, a familia, namorado(a), marido ou esposa podem ampliar nossa motivação e também nos conceder novas idéias.



5) Por ser intrínseca, não é coerente dizermos que motivamos os outros a isto ou àquilo. Ninguém motiva ninguém. Nós é que nos motivamos ou não. Tudo o que os de fora podem fazer é estimular, incentivar, provocar nossa motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário