Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Os 6 vulcões mais ativos do mundo



1 --->Vulcão Shiveluch está localizado no norte da península Kamchatka na Russia ele é o mais ativo desso país, fica a mais de três mil metros de altitude e sua ultima erupção foi no ano de 1999.



2--->Pacaya é um vulcão que já registrou desde o ano de 1565 mais de 20 erupções localizado no Guatemala a mais de dois mil metros de altitude.



3--->Monte Vesúvio é um vulcão que fica na Itália ativo situado à mais de 200 mil metros de altitude, ele foi considerado inativo por mais de 1500 anos em 79 ele entrou em erupção e causou a tragédia de Pompéia onde morreram mais de 16 mil habitantes cerca de 80% de toda a região foi danificada.


4--->Nevado Del Ruiz é um vulcão que fica na Colômbia, situado na cordilheira central nas proximidades de Tolima e Caldas, o cume dele atinge mais de 5 mil metros, e é considerado um estratovulcão, responsável por uma das maiores tragédias de grande impacto social, a tragédia de Armero que ocorreu em 1985 que mobilizou o mundo inteiro diante de um cidadão atingido por suas lavas chamado Omayra Sánches que sofreu durante 60 horas até falecer, no momento em que esteva vivo após o desastre conversou e manteve contato com jornalistas que cobriam a tragédia.


5--->Etna situado em Sicilia na Itália é o vulcão mais alto da Europa com mais de 3 mil metros de altitude é também um dos vulcões mais altos do mundo, possui uma circunferência de mais de 140 km e mais de 1.190 km², ele é ativo e se encontra próximo a uma cidade populosa, porém, não oferece riscos a população.


6--->Mauna Loa fica no Estados Unidos no Havaí, é o maior vulcão em formato escudo do mundo, atinge a altitude de mais de 4 mil metros e 90 km de largura, próximo ao Mauna Kea outro vulcão que se encontra também Havaí.

5 comentários:

  1. luiz da grafica;tomo os nazista vai ti inguadra, vai aperta o botão vai ti fecha, vai ;abrir, a sua cabeça ,é melhor voce ficar dentro di casa seu preto;23#32#34#52#25#50#2009″ 5+6#11+4#15#1+5#666″”

    ResponderExcluir
  2. fhilipi bailey; olha esse som vale ouro esse eu quero sigura forte;

    ResponderExcluir