Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cachorro mais velho do mundo é uma fêmea com 25 anos


Uma britânica da cidade de Widnes, no Reino Unido, alega que sua cadela de 25 anos é o cachorro mais velho do mundo. "Sheba" a cadela é um pastor alemão misturado com alsaciano que na idade humana teria 178 anos. Segundo sua dona, Glenice Bagley de 69 anos, Sheba é mais velha que o atual dono desse título, um vira-lata italiano de 23 anos.

A dona disse ao jornal "THE SUN":

"Sheba parece não enfraquecer. Ela é adorável e nunca rosna.
Eu salvei Sheba de um acidente de carro quando ela tinha apenas 3 anos, em 1987.
Minha cachorra é muito brincalhona ainda pula no telhado de casa e corre
atrás dos gatos que ficam em cima do muro.
Ela age como uma criança e está sempre do meu lado, com o rabo abanando".



Segundo o Livro Guinness dos Recordes, o cachorro mais velho do mundo é um vira-lata italiano que nasceu no dia 1º de outubro de 1987. Um porta-voz disse ao jornal britânico "The Sun" que muitas pessoas dizem ter o cão, gato mais velho do mundo sem apresentar nenhuma prova.

Mas pra evitar fraudes no livre ocorre um processo de verificação, onde os responsaveis pelo Guiness Book agora irão exigir uma declaração de um veterinário e tentar reconstruir a história da cadela Sheba e sua do dona com fotos dos dois ao passar dos anos. Dentro de alguns meses então talvez o vira-lata italiano perca sua posição no Guiness Book e Sheba passe a ser o cachorro mais velho do mundo.

Um comentário:

  1. Muito boa esta noticia, pos eu nao vi nenhum animal como este, cachorro, ter tanto de vida e algum incomum, mas creioque seja verdade; deve ser a mistura de dois caes e surge uma vida mas longa, para um dos futuros filhotes...

    ResponderExcluir