Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

8 dicas pra quem está apenas namorando virtualmente


A revista Times deu 8 dicas listadas que vão ajudar a qualquer pessoa que tenha intenção de conhecer alguem atravez da internet e assim tirar um proveito do namoro virtual.


1. Não perca tempo.
De acordo com os conselhos da revista, um terço das pessoas que namoram na internet são compremetidas, então o melhor é aprender a ler as entrelinhas para não cair em uma cilada. A matéria lista ainda alguns sinais de alerta: ligações recebidas somente de celulares, números ocultados, recusas em dar um o fone pra contato é bom ficar de olho bem aberto com essa pessoa, ou seja não se foque muito.


2. Procure conversar ao telefone com o namorado(a) virtual antes de se encontrarem pessoalmente. Um papo pode mostrar muito mais do que meras trocas de e-mails, recados e bate papos via msn.


3. Se depois de uma boa conversa ao telefone você não gostar do que ouviu, reflita se vale a pena se encontrar pessoalmente. De acordo com a publicação, o ideal seria você partir pro olho no olho apenas quando há chances de envolvimento afetivo e intelectual.


4. Conheça a pessoa o nmorado(a) virtual o quanto antes, assim, você cria menos expectativas e projeções. E acredite, quanto maiores elas forem, maiores as chances da pessoa não ser nada do que você esperava. Esperar por alguem muito tempo lhe fará fica preso ou presa em algo que existe mas ainda nãe é real e várias oportunidades você estará perdendo na "realidade".


5. Saiba discernir entre otimismo e precaução. Enquanto você tiver razões para acreditar que seu/sua paquera é uma pessoa bacana, fique atento(a) pra não ser enganada(o): encontros são bons em lugares públicos, conte a uma amiga aonde você vai, carregue sempre um celular e jamais aceite carona.


6. Segundo a Times, pesquisas apontam que cerca de 33% das pessoas que namoram pela internet costumam mentir sobre seus dotes físicos. Então lembre-se de pedir um chat com webcam porque fotos podem serem todas photoshopadas.


7. Uma idéia é transformar o primeiro encontro em algo menos duro e constrangedor. No caminho vá pensando em coisas legais pra conversar, dar risada assim ninguem ficará se sentindo mal. Sorrir é algo muito e quebra qualquer nervosismo.



8. Agora, se depois de um encontro voce gamou na pessoa e ele ou ela, não retornar suas ligações, não manda mensagens e o papo virtual mudou não entre em paranóia de baixa auto-estima. Provavelmente você também já conheceu alguem que não foi o suficientemente interessante no quesito rola "uma química" não grile com sua aparencia ou comportamento e parta pra outra!

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário