Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Você já sonhou com este homem?


Tudo começou em janeiro de 2006, quando uma paciente de um renomado psiquiatra de Nova York desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo em seus sonhos frequentemente. Nos sonhos da paciente este homem dava conselhos à ela à respeito de sua vida particular.
A mulher, porém, jura não conhecer o homem, e nunca nem ter visto ele na vida real, somente em sonhos.

O desenho ficou jogado em cima da mesa do psiquiatra por dias, até que um dia, veio outro paciente e reconheceu o homem do desenho como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando, e também afirmou nunca tê-lo visto pessoamente, mais um caso onde o tal homem só aparecia em sonhos.

Estranhando a coincidência o psiquiatra fez cópias do retrato e as enviou à outros profissionais de sua area psicologos e psiquiatras.
Pra surpresa do médico, em poucos meses recebeu 4 respostas de pessoas que também haviam sonhado com aquele homem e tiveram consultas com outros profissionais da area da psiquiatria.

Até 2009, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos, afirmando ainda nunca o terem visto antes.
Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém,encontrou ou se identificou como sendo este homem no dia à dia.
Muitas teorias surgiram para tentar explicar este misterioso fato! E elas vão desde explicações científicas, históricas e religiosas.

Veja algumas delas.


* A Teoria do Arquétipo:
Segundo essa teoria psicanalítica suíço Carl Jung, este homem é uma imagem que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades. Circunstâncias complicadas emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, situações de stress, etc... Geralmente sonhos do tipo aconteceriam com pessoas psicologicamente sensíveis.


* Teoria religiosa:
De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual se explica os conselhos e as palavras que muitas pessoas teriam recebido durante os sonhos.


* Teoria fantasiosa:
Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditam que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.


* Teoria da imitação dos sonhos:
Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.


* Teoria do reconhecimento diurno:
Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar da maioria dos detalhes dos nossos sonhos. Então a imagem deste homem seria uma mega coincidencia lembrada por várias pessoas após acordarem.



E você já sonhou com este rosto???
Tal "fenômeno" digamos assim virou uma febre tão grande, chamou tanta atenção da mídia que esse rosto, esse sonho que centenas de pessoas tiveram e relataram, resultaram num site com várias informações, depoimentos, e entrevistas de pessoas que sonharam com este homem até então desconhecido, ninguém ainda no mundo se manifestou dizendo conhece-lo, ou ao menos ter visto ele em algum lugar.

Fica aqui o link para os curiosos!

=)


http://www.thisman.org/

22 comentários:

  1. esse rosto e um desenho padrao de um site de montar caricaturas. poxa. que nada ver essa tal pesquisa. no google "monte seu rosto" e o segundo site.

    ou clique nesse link vai direto no site onde voce monta esse rosto.

    http://flashface.ctapt.de/

    picaretagem essa materia heim.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou sonhar com essa p#$%@!!

    ResponderExcluir
  3. eu ja sonhei... caraio... qdo vi a foto no ocioso reconheci na hora e nunca tinha ouvido falar disso antes... meu deus... agora vou sonhar denovo!! mas de medo

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente leno a revista MAD.

    É a cara do Alfred E. Newman!

    ResponderExcluir
  5. Q MEDO . O.
    Eu costumo sonhar com pessoas conhecidas, mas suas fisionomias são diferentes, são pessoas que nunca vi, porém eu sei quem são, como amigos, etc.. Mas tive medo de olhar mto pra esse cara =s

    ResponderExcluir
  6. parece o mestre dos magos de cabelo curto huahahuauhauauh

    ResponderExcluir
  7. Parece o Chico Buarque ~___~



    http://seriadosnetv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh e tbn o chico anisio, o nome desse cara deve ser Chico sonho '-'

    ResponderExcluir
  9. Sonhar eu não sonhei, mas ele sempre faz comentários no meu blog, e no meu dihitt. É muito educado, e sempre indica textos agradáveis.
    Isso é sério rsrsrsrs
    tem um cara lá no dihitt muito parecido com ele.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim, ta o parecendo Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  11. "rshel" invasor se sonhos .
    Vai cuidar do seu filho "Como"

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkk Taai deve ser a mulher do rshel

    ResponderExcluir
  13. É MUITO FÁCIL DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!
    Bom, nos sonhos, os rostos das pessoas com quem sonhamos fazem parte do nosso subconciente, são pessoas que nós já vimos. Por exemplo, se vc sonhou com um bombeiro num posto, o rosto desse cara pode ser o rosto de alguém q vc já viu na rua.
    Então, vc lê a matéria, se impressiona, anota o rosto desse cara no seu subconciente, e depois sonha com ele, e fica achando que é coincidência.

    ResponderExcluir
  14. De acordo com a teoria religiosa...ele deveria ser parecido com o Inri Cristo brasileiro. Óh Ppppai!!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha teoria: é um grande papo furado.

    ResponderExcluir
  16. cuidado pessoal, esse ae pode ser o freddy krueger !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Parece com aqueles comediantes de Stand up dos Estados Unidos (não o Bill Cosby!!).

    ResponderExcluir
  18. Cara muito velho este post... o texto foi todo copiado, no mínimo deveria indicar as fontes....

    ResponderExcluir