Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Famosos que já sofreram com a Dislexia

Dislexia é uma dificuldade identificada na fase inicial do aprendizado humano. No que hoje creio eu.... é que isso seja mostrado aos pais do aluno no primário 1º até a 4º série. A dislexia é visivel na área da leitura, escrita e soletração.

Mas hoje em dia a dislexia já foi esmiuçada em vários outros tipos sendo eles:
---> Deficit de atenção: que é a dificuldade de se concentrar e de manter à a atenção em um objetivo central.

---> Hiperatividade: o jovem ou a criança hiperativa tem um comportamento impulsivo. É aquele que fala sem parar e nunca espera por nadaaaa!!! Tende a ser escandaloso por não conseguir esperar por sua vez, interrompendo e atropelando tudo e todos.

---> Hipoatividade: tem como caracteristica a reação lenta a qualquer estímulo. A criança ou jovem que parece estar sempre no "mundo da lua"... geralmente é hipoativo. Pessoas assim tem a memória ruim e um comportamento vago, a interação social é excassa, e quase não se envolve com seus colegas, não procura sair da sua solidão momentanea.

Algumas pessoas importantissimas que já diveram dislexia:




Albert Einstein:
Começou a falar tarde, tinha raciocínio lento e baixo rendimento escolar. Mas o genio nascido na Alemanhã superou seus próprios limites e ganhou fama como um dos maiores cientistas da historia.





Leonardo da Vinci:
alguns escritos acusam o distúrbio. Ele escrevia de trás para frente,e se perdia nos assuntos rapidamente. Isso é traço característico de disléxicos canhotos.
Porem o cara hoje é considerado um genio, na pintura, poesia, e em outros assuntos como botânica, engenharia e musica.





Thomas Edison: O cara que inventou a lâmpada incandescente,era considerado como mentalmente atrasado pelos professores. Quem deu força pro cara foi a mãe dele que o ajudou aprender as coisas basicas da escola.






Agatha Christie: autora de mais de 80 livros, não escrevia seus livros diretamente. Ela ditava as histórias para uma secretária ou usava um gravador, e comumente suas idéias eram descontinuas começam agora e eram pausadas, como se sua criatividade fosse bloqueada por um determinado tempo, ja outras vezes a escritora tinha idéias interminaveis.

Um comentário:

  1. MELDELS atè leonardo da vinci tem isso? eu tbm tenho dislexia e isso atrapalha DEMAIS a vida :p è um horror cara

    ResponderExcluir