Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

Calça Jeans no congelador ?



Adicionar imagem

Nada de tanque, máquina de lavar ou ferro de passar: bastam 12 horas congelada para a calça jeans estar pronta para ser usada. Será ? A novidade foi apresentada em uma feira sobre sustentabilidade, em Berlim, na Alemanha, e já inspirou empresários brasileiros antenados com as novidades do mundo da moda.

A ideia foi criar uma peça eco-sustentável, que não agredisse o meio-ambiente. O jeans não precisa ser lavado com água, apenas congelado na geladeira para ser higienizado. A peça será vendida com uma sacolinha com vedação, própria para temperaturas baixas.

Segundo os fabricantes, doze horas dentro do freezer são suficientes para matar as bactérias e tirar o cheiro de uso, mas o ideal é deixar o dobro do tempo.Além disso, as calças são dupla face. É só virar pelo avesso para usar a mesma roupa como se fosse outra sem lavar, passar ou engomar.

O compromisso com a sustentabilidade na fabricação de roupas como esta calça jeans congelável é que o modo de produção é totalmente orgânico. Usam algodão, fibras e tingimentos que não levam químicas nocivas ao meio ambiente em nenhuma das etapas da matéria - prima à peça finalizada para ir às prateleiras.

A comercialização das peças no Brasil será feita a partir de abril, através de consultoras de vendas e também em lojas multimarcas. Estima-se que o preço do produto custe em torno de R$ 300.

Eu to super curioso pra saber como é que a sujeira vai sair sem agua. Um vez ou duas vezes usada ate que vai mas imaginemos uma semana, ou se alguem da uma topada numa pedra e cai dentro da lama? Como é que vai sair ? Eles deveriam explicar isso também, afinal pode ser o fim do império das maquinas de lavar roupa.

Fonte : Lugar de Calça Jeans agora é no freezer



Nenhum comentário:

Postar um comentário