Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

5 atitudes para vencer a timidez


Se você sente que a timidez te impede de se expressar livremente e realmente já é algo incomodo, não se preocupe isso tem solução. A timidez não é uma característica genética, mas sim uma resposta de adaptação a situações que voce viveu, a valores que foram passados entre a infacia e adolescencia por voce, e também há os casos em que voce possa ter presenciado um vexame, humilhação ocorrendo com alguma outra pessoa, sabe aquela situação em que alguemesta se passando por ridiculo e voce sente vergonha ali pelo outro? Então situações como essas as vezes se enraízam no seu subconsciente e o que esta lá no subconsciente é quase que letal na existencia.

Antes de tudo qualquer informção ou conselhos ou opiniões que cheguem até voce se pergunte:

Eu devo acreditar nisso?
Qual é a base da informação?
e use a imaginação explicada abaixo como uma boa saída para qualquer situação.

1. Leve a vida de uma maneira mais leve e aproveite o que está à sua volta. Nada impede você de rir, inclusive de si mesmo e das situações que ameaçam a sua mente. Comece imaginando o que você diria se... o que faria se... Pense em várias situações.
No momento em que voce colocar em sua mente o bom humor para rir de voce mesmo
qualquer situação embaraçosa sumirá, use o sarcasmo, ironia diante de coisas que lhe podem constrager.

2. Mergulhe em sua essencia ache verdadeiras situações que fizeram ou podem lhe fazer semtir-se timido, ache a mais leve e trabalhe nela, ou seja vá aos poucos destruindo uma por uma.

3. ao fim do dia faça um balanço de tudo que aconteceu, se perdoe nos erros, seja ironico contigo mesmo, reveja aonde voce ainda precisa mudar e trabalhe mentalmente nisso.

4. À medida que você sentir que está se fortalecendo, comece a fazer testes mais complexos, com pessoas conhecidas e com questões mais importantes.

5. Imagine antecipadamente as situações que você considera difíceis. Imagine-se como o "protagonista do filme" e pense que papel você gostaria de fazer. Faça modificações e ensaios mentais do seu discurso, gestos e movimentos até sentir que "encontrou o seu personagem".

Sabe a importancia da imaginação?

Pense em situações lhe fariam sentir se bem e as que fariam voce sentir-se mal,agora o segredo é criar um filme mental, viajar mesmo, preste atenção em suas emoções, porque se voce imagina algo que lhe traz emoções ruins voce estará vendo antecipadamente o sofrimento que poderá sentir, emoções boas são alerta que sua alma está dizendo "HEY siga em frente". Quando voce estiver entre um impasse, uma duvida, faça isso imagine variadas situações use seus sentimentos como guia!


;D

3 comentários:

  1. Interessante esse post, eu tbm penso assim, afinal de contas existem situações vexatórias em que você pensa que é melhor que o chão se abra e lhe enterre vivo, porém é nesses momentos que você deve se inspirar e tirar o melhor dela, porque se você não vivenciá-las como poderá amadurecer?

    ResponderExcluir
  2. O problema é processar todas essas descobertas...

    ResponderExcluir
  3. É um pouco dificil no começo mas da pra pegar o jeito,eu sempre sou ironico então é um tanto fácil pra mim xD

    Passa no meu blog se possivel \o

    ResponderExcluir