Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Sua letra revela a sua personalidade


A caligrafia pode dizer muito sobre seu jeito de ser? É o que garantem os rafologistas, especialistas em analisar as pessoas com base no modo de escrever. Em 90% dos casos, eles conseguem descrever bem a personalidade de alguém pelo tipo de letra. "O cérebro é que instrui os movimentos da mão. Então, o ato de escrever proporciona uma janela para seu interior",
explica Sheila Lowe, autora do livro Guia Completo para Análises de Caligrafia.
Veja os tipos de letras!

Se sua letra é inclinada para a direita
VOCÊ GOSTA DE AGRADAR
Esse tipo de caligrafia revela que você é uma pessoa quente, espontânea, que procura sempre agradar os outros. Acredita em seguir o seu coração, o que é bom na maior parte das vezes. Porém, quando for lidar com algo muito importante peça a opinião de alguém em quem você confie.

Se sua letra é posicionada na vertical
VOCÊ É UM PENSADOR
Aquelas pessoas que escrevem retinho de cima a baixo são lógicas, analíticas e acreditam na lealdade. Você pesa suas palavras antes de falar e pensa muito antes de agir. E isso a transforma numa rocha durante todas as crises.

Se sua letra inclinada para baixo
VOCÊ PRECISA DE UM TEMPO
Se você começa a escrever reto e vai caindo, demonstra desencorajamento. Isso pode indicar alto nível de estresse. É como se uma pressão empurrasse a sua caligrafia para baixo e mostrasse que as situações com as quais você está lidando são muito pesadas. Peça ajuda!

Se sua letra é inclinada para a esquerda
VOCÊ É MISTERIOSO
Reservado, sensível e introspectivo. Você tem habilidade para pintura, poesia ou música? Mostre isso! Pessoas que escrevem inclinado para a esquerda exprimem as emoções por meio das artes, mas podem sentir timidez na hora de deixar seus talentos brilharem.

Se sua letra se inclina para cima
VOCÊ É AMBICIOSO
Uma caligrafia ascendente, como os grafologistas chamam, indica que você é otimista e seguro. Procura aprender coisas novas e corre atrás do que deseja, mas pode se frustrar facilmente se os resultados não forem instantâneos. Seja mais flexível consigo mesmo.

Se sua letra vai além da linha
VOCÊ É PÉ-NO-CHÃO
Quem escreve através das bordas laterais da linha é realista e centrada. No entanto, se frustra ao tentar alcançar seus elevados padrões. Comece a pensar nos fracassos como formas de aprendizado, em vez de vê-los como pancadas no seu orgulho. Assim, você vai se recuperar com mais facilidade das derrotas.


Tem à ver com voce ou não?

2 comentários:

  1. Sim...isso é verdade. Fiz uma especialização em desenvolvimento da aprendizagem e tinha uma disciplina que estudei sobre isso.

    abraços

    Hugo
    Nosso-Cotidiano

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevo meio arredondado e vou além das linhas #__#
    Cara! Isso é legal e louco rsrsrsrrs.. massa

    ResponderExcluir