Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

O Outro Lado da Moeda




Olá Leitores do Zoiando. Na postagem passada apresentei como as mulheres da atualidade sofrem com o ciúme masculino. Hoje apresento a voceis o outro lado da moeda, como o ciúme ocorre nas mulheres. Afinal de contas, não seria justo sendo que ambas as partes compartilham das mesmas atitudes, embora de formas mais intrigantes.

Diferente do Ciúme masculino , as mulheres sentem ciúmes por insegurança no relacionamento, ou seja , medo do seu parceiro se apaixonar por outra mulher. Motivos há muitos que nem sempre estão 100% presentes em um caso. Mas podemos citar entre eles o fato da mulher ser naturalmente emocional e com isso está mais sujeita ao sentimento em questão que os homens, outro seria a herança social deixada em nossa país que diz que todo homen trai levando as mulheres a já estarem pré-dispostas ao ciúme.

A informação que se tem que a mulher sente mais ciúme que os homens não é verdade absoluta, mas ocorre . Entretanto algumas delas são mais discretas nisso . Algumas mulheres são mais silenciosas, atributo este mais comum em mulheres casadas e com filhos que se preocupam em manter a imagem de familia equilibrada a sociedade. Mas há outras que , em sua maior parte solteiras, são adeptas do barraco a baixo colocando-se em situações as vezes muito mais constrangedoras que os homens.

A mulher sente ciúme em muitas ocasiões, e como os homens tambem , há delas que vêem coisas onde não existe criando situações sem base alguma. Citemos um caso clássico para explanar melhor o que ja foi dito. Suponhamos que a mulher tenha ciúme da amizade do parceiro e uma amiga de infância. A mulher se sente inferior ao instante que sabe que não tem, teve ou não terá aquele papel na história de vida dos dois. Se ela não estiver firme nas suas convicções de sua importância para o parceiro , ela inconscientemente se sentirá ameaçada por esta relação que não apresenta nenhum risco ao seu relacionamento reagindo inconscientemente ou não de forma hostil contra o parceiro ou a amiga em questão.

Pesquisas revelam que dos homicídios por ciúme , cerca de 20% são as mulheres que matam. As mesma estão mais sujeitas a sofrer fracassos em relacionamentos e futuramente podem desenvolver patologias tal como a depressão entre outras.

O ciúme tendo como fonte a insegurança é passível de tratamento psicológico , uma vez que a pessoa tenha ciência da sua importância e valor próprio aumentando assim sua autoconfiança e dispersando a agonia que sente com o ciúme. Isso é valido tanto pra homens quanto pra mulheres.

Encerro por aqui o tema ciúme, mais informações voce encontra nos links abaixo:



Um grande abraço e até a próxima !!!!

Um comentário: