Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FBI e CIA entenda a diferença




O FBI (Federal Bureau of Investigation) é uma espécie de Polícia Federal dos Estados Unidos, uma agência governamental que possui o papel de amparar a lei através das investigações quando as leis federais são quebradas.
O FBI não é um departamento de polícia nacional o Fbi tem uma lista de especificos crimes e graus deles ou seja não é qualquer batedor de carteira que será caçado pelo FBI.
Criado em 26 de julho de 1908 pelo promotor público Charles Joseph Bonaparte, o FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em cerca de 55 países.

Já CIA (Central Intelligence Agency) é o serviço de inteligência americano, cujo papel é coletar informações de fontes humanas, avaliar as informações que ameaçam a segurança nacional e informar os responsáveis para que sejam tomadas medidas cabíveis.
Isso foi criado para satisfazer uma necessidade estratégica em virtude da Guerra Fria e do avanço do comunismo. Atualmente a CIA perdeu um pouco do seu glamour.

Embora o compartilhamento de informações entre o FBI e a CIA possa ser algo comum, existem grandes diferenças entre os órgãos. A maior delas é que, enquanto o FBI possui uma atuação maior dentro dos Estados Unidos, o trabalho da CIA é realizado também no exterior.

2 comentários:

  1. Sempre achei o FBI mais legal!!! @@
    Tinha um jogo MASSA no meu PC -q

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem ??
    vc chegou a frequentar o meu blog.
    agora estou com um podcast,
    la vc vai ouvir a minha voz e as musicas que curto.
    bjos e espero que vc curta.
    http://gutopires.podomatic.com

    ResponderExcluir