Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Perfecionismo




O perfeccionismo pode ser identificado atravez da baixa auto-estima e pouca confiança em si mesmo, e as vezs pode ser auto confiança e jamais dar confiança a alguem ou seja incapaz de acreditar nos outros. A busca pela perfeição como se percebe é algo que atinge quase todas as pessoas e o perfeccionista também não consegue admitir erros em terceiros, e não raramente também não sabe se perdoar.

Buscando a evolução por meio de novos conhecimentos mas existem pessoas que buscam coisas utópicas, ou seja, coisas que podem ser inatingíveis. Especialistas no assunto dizem que o perfeccionismo é uma síndrome depressiva que ocorre por meio de frustrações e fracassos que se tornam prioridades para um determinado indivíduo, fazendo com que esse esteja sempre focalizando a mesma coisa.

A origem dessa síndrome pode ser o medo de errar, medo da desaprovação, pensamentos compulsivos negativos, a percepção das qualidades dos outros e apenas a visão dos próprios defeitos.
As dicas para controlar esse problema são: estabelecimento de objetivos "atingíveis" seja racional meste momento.Comparação entre erros e acertos.

3 comentários:

  1. Tenho medo dessas coisas. Paranóia não é comigo...
    Minha vizinha tem umas panes às vezes

    ResponderExcluir
  2. Legal, como um perfeccionista bastante imperfeito, esse texto me ajuda mto!!
    Deve ser daí que tiro determinação pra seguir com uns projetos meus.. além disso, os melhores atletas também costumam ter este traço de personalidade

    ResponderExcluir
  3. eu já fui muito perfeccionista. ainda sou um pouco, mas já melhorei.

    ResponderExcluir