Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Redes sociais = ciúmes



ciúmes e redes sociais

Eu estava lendo essa semana um jornal mexicano e vi uma matéria sobre as redes sociais. Dizia que uma revista americana chamada Cyber-Psychology and Behavior Journal fez um estudo com os jovens universitários norte-americanos, com a conclusão de que redes sociais, como o Facebook e Orkut, causam ciúmes entre casais. Isso é meio óbvio, não? Tem gente que adiciona Deus e o mundo, nunca viu a pessoa e de repente tem várias afinidades. É claro que o parceiro ou parceira vai se sentir enciumado, mesmo aqueles que não demonstram (será que generalizei?).

Acho porém que o maior perigo para os ciumentos seja o MSN. Essa ferramenta é muito particular, não dá pra sair xeretando o perfil do outro como nas redes sociais. O que tem de gente que apronta nessas coisas…

É inegável que essas coisas prestam um desserviço (involuntário, claro) às relações amorosas, pois tem gente que realiza suas fantasias mais esquisitas no mundo virtual, justamente por ser virtual. Mas até que ponto será virtual? Mesmo que sendo virtual, seria traição? Se for, então foi criada a mais nova modalidade de chifre: o eletrônico. Ou seria “cyberchifre”?

Eu é que não quero ser “cybercorno”. No dos outros é refresco, né?


6 comentários:

  1. Uma colega de trabalho realizou uma pesquisas com a turma dela...sobre essas redes sociais = ciúmes. Foi muito interessante.

    Gostei do post viu.


    abraços

    ResponderExcluir
  2. sempre dá alguma confusão em namoros e a causa é a net, o meu mano a ex dele se tramavam na porrada aqui em casa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tá chique mesmoooo, vou levar o banner =DDD

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Bom, pode até ser a regra, mas no meu caso foi o contrário! Meu namoradoe eu nos conhecemos pelo orkut... namoramos há quase um ano e meio e nunca tivemos problemas com as redes sociais...

    ResponderExcluir
  5. Sempre tem uma cadela querendo roubar o namorado das outras.

    ResponderExcluir
  6. HSLO
    Gostaria de ver essa pesquisa.
    Obrigado pelo elogio.

    Selise
    Já vi casos iguais ao seu. Acho legal, pois se for pra dar certo, independe da ocasião das pessoas se conhecerem.
    Beijão.

    Anônimo
    Pelo comentário você é mulher... rsrs.
    Eu tenho uma amiga que diz que uma fêmea sente o cheiro da outra...
    Beijão!

    ResponderExcluir