Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2008

Como Donkey Kong surgiu


Donkey Kong é um personagem dos videogames criado em 1981 por Shigeru Miyamoto.o jogo iniciou juntamente com outro fenômeno dos videogames: Mario! No primeiro jogo da série, Mario,tinha que salvar a princesa do terrível Donkey Kong. Após isso em outro jogo, a história se inverteu, Donkey Kong.deveria salvar seu pai do terrível Mario.
Após todo esse sucesso, em 1994 a Nintendo apostou no personagem e pediu ao estúdio Rareware para criar um outro game para Donkey Kong, o Donkey Kong Country. O resultado disso foi um verdadeiro upgrade na história dos videogames! O jogo feito para SNES impressionou a todos pelos gráficos jamais vistos em consoles de 16 bits, e isso já aliado ao sucesso do personagem transformou o jogo em um sucesso total, seguido por duas continuações, Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble.

Já foram vendidos mais de 48 milhões de jogos do Donkey Kong, isso o coloca na sétima posição entre os games mais vendidos da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário