Teresinha Inácio, uma terapeuta transpessoal diz:
"Por questões culturais, valorizamos demasiadamente o que vivenciamos de ruim e presos nisso arduamente informamos ao cérebro que somos incapazes de fazer diferente ou melhor, esse estado faz com que nosso auto-estime diminua pouco a pouco. Se não aprendermos à agradecer o que se tem e a transformar cada momento num verdadeiro aprendizado estaremos fadado a viver sempre de lamúria.
Algumas dicas que podem ser mega úteis em nosso dia à dia:
1- Acreditar, sem duvidar, que somos o resultado de pequenas e constantes evoluções diárias! algo mais ou menos como perder peso.
2- Realizar um balanço diário de cada dia, resgatando pontos de superação, como evitar brigas desnecessárias ou dar um pequeno avanço na aula de seu hobby favorito.
3- Tomar consciência sobre a importância das suas obras, da sua vida, para a sustentabilidade de todos a sua volta.
4- As comemorações, ou os “registros” de avanços devem ser feitos com naturalidade e sempre.
5- É possível escolher um ou mais temas e estimular pequenas metas, comemorando quando forem atingidas.
6- Estabelecer uma forma de presentear-se (a cada número fixo de conquistas, ou período) com presentes simbólicos ou materiais, mantendo uma coerência.
7- Vibre com os pequenos avanços e demonstre que isso é ser bem-sucedido: parar é muito mais fácil do que avançar.
8- Faça um brinde com a sua equipe de trabalho, com os amigos ou familiares. Pode parecer antiquado, mas agradecer se alguem lhe ajudou nunca sairá de moda.
9- Se somos capazes de ter pequenas conquistas, elas podem ser ampliadas, isso diminui nossa ansiedade. É comemorando que aprendemos a comemorar, portanto, é se valorizando que aprendemos a nos valorizar.
fonte http://www.dicasecia.com/