Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

7 drogas ilegais que já foram usadas em tratamentos médicos


Pois é fique surpreso assim como eu fiquei ao ler a matéria no site www.hypescience.com
Drogas como todos sabem, hoje em dia tem sido o caos do mundo. Gerando violencia mortes e mais mortes.
Mas elas já foram usadas em quantidades diferentes pela medicina, quantidades pequenas em que elas não produzem o efeito alucinógeno que os usuários de drogas buscam ter ao usarem elas.



1. LSD
O governo dos Estados Unidos, nas décadas de 50 e 60, fez vários testes com o LSD para que ele fosse usado por soldados na guerra, mas pouca gente sabe que a comunidade médica também se interessou pela droga. Estudos dos anos 50 mostraram que ela é eficiente no tratamento contra o alcoolismo em até 50% dos casos. Em um hospital de Maryland, os médicos ofereciam LSD aos seus pacientes de câncer em caso terminal para diminuir a ansiedade deles em relação à morte. Um terço dos pacientes disse se sentir menos nervoso e com menos dores. Durante os anos 60, o LSD foi usado na psicoterapia, para aliviar dores crônicas. Até em doses menores do que as que produzem alucinações, o LSD era mais eficiente do que outros analgésicos. Mais recentemente, Harvard usou LSD para tratar pacientes com enxaquecas, com uma dosagem bem pequena, inferior à que produz alucinações, e diminui as dores dos pacientes.


2. Cogumelos mágicos
Os componentes dos cogumelos mágicos têm efeitos similares aos do LSD, especialmente no tratamento de enxaquecas. Uma quantidade bem inferior àquela que produz alucinações pode diminuir a freqüência das crises de enxaquecas, com os pacientes podendo passar até seis meses sem ter uma única crise.


3. Ecstasy
O componente que deixa os usuários do ecstasy tão alegres também pode ser usado para tratar distúrbios de ansiedade. Também seria eficiente para diminuir os sintomas de Parkinson liberando serotonina no organismo.Vítimas de estresse pós-traumático também mostram uma resposta positiva nos tratamentos com a droga.


4. Cocaína
Bem antes de ser usada em “carreirinhas” a cocaína era considerada um remédio milagroso, que poderia ser usada para curar desde alcoolismo até febres. Apesar da medicina moderna ter descoberto tratamentos mais seguros, a droga ainda é usada, muitas vezes, como anestésico para cirurgias nos olhos, no nariz e na garganta. Também foi usada como tratamento para pacientes que sofrem com dores de cabeça severas. A planta que produz a cocaína, a coca, têm menos alcalóides e foi usada por muitos séculos na medicina dos americanos nativos.


5. Heroína
É conhecida como um dos mais eficientes analgésicos do mundo! Ainda é usada para tratar dor extrema, no caso de pacientes com câncer nos ossos, por exemplo. A literatura médica indica a heroína como um analgésico mais seguro do que opiatos sintéticos usados hoje.


6. Ketamina
É um tranqüilizante de animais conhecido como “o K especial”. Provou que pode tratar e curar depressão, até mesmo em pessoas que não mostraram reação a outros tipos de tratamento. O mais interessante é que a droga é capaz de consertar conexões no cérebro que foram danificadas por estresse crônico.


7. Anfetaminas
São usadas hoje para tratar várias doenças, incluindo narcolepsia e déficit de atenção. Algumas pesquisas mostraram que elas podem ser eficientes até no combate contra a obesidade. Outro uso surpreendente é na recuperação de pacientes que sofreram um ataque cardíaco.


artigo original lá no Hypescience aqui

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pesquisa revela que a amizade pode curar doenças e criar uma motivação que não existia em voce antes



Conforme comprovam as pesquisas, incluindo um estudo recente realizado em Harvard.
Os especialistas descobriram que a amizade é um antídoto e tanto contra qualquer nível de desmotivação.

Um exemplo dado pelos estudiosos foi mesmo uma pessoa que tenha extrema aversão em acordar cedo, sair pra um lugar diferente, iniciar um curso junto com amigo mesmo que não ame a idéia de inicio... de inicio se sinta inseguro pode fazer o sacrifício e ainda gostar! Isso simplesmente porque ver e ter o apoio de pessoas motivadas fazendo o mesmo.

Quando alguem participa de grupos de apoio ou conhece pessoas com uma doença parecida à sua, por exemplo, as chances de retomar a saúde aumentam, porque a rotina dispensa os hábitos que seguem na contramão do tratamento em favor de outros que sofrem de algo parecido com o seu, e isso contribui para o reforço da imunidade.

Os amigos também podem auxiliar na superação de problemas, dando força na hora do desespero. Isso acontece na ocasião em que falta incentivo ou quando a encrenca aparenta ser tão grande que nenhuma saída surge à vista. "O acolhimento que os amigos oferecem dão força para resolver as dificuldades, ainda que elas pareçam insolúveis", dizem os especialistas.




A amizade é um antídoto e tanto contra qualquer nível de desmotivação!
E o efeito não vem apenas do apoio em si, mas dos efeitos dele. Quando convive com pessoas otimistas, as chances de que você também dê muito mais risadas crescem em até 60%, ainda de acordo com a pesquisa de Harvard. Se a atitude positiva não tem poder de diminuir os problemas, pelo menos impede que eles prejudiquem a sua saúde, agravando quadros de estresse e consequentemente a lngo prazo doenças cardiovasculares.


Mas é preciso ficar atento: do mesmo jeito que o sorriso é contagiante, o mau humor também se espalha feito poeira.