Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pesquisa revela que a amizade pode curar doenças e criar uma motivação que não existia em voce antes



Conforme comprovam as pesquisas, incluindo um estudo recente realizado em Harvard.
Os especialistas descobriram que a amizade é um antídoto e tanto contra qualquer nível de desmotivação.

Um exemplo dado pelos estudiosos foi mesmo uma pessoa que tenha extrema aversão em acordar cedo, sair pra um lugar diferente, iniciar um curso junto com amigo mesmo que não ame a idéia de inicio... de inicio se sinta inseguro pode fazer o sacrifício e ainda gostar! Isso simplesmente porque ver e ter o apoio de pessoas motivadas fazendo o mesmo.

Quando alguem participa de grupos de apoio ou conhece pessoas com uma doença parecida à sua, por exemplo, as chances de retomar a saúde aumentam, porque a rotina dispensa os hábitos que seguem na contramão do tratamento em favor de outros que sofrem de algo parecido com o seu, e isso contribui para o reforço da imunidade.

Os amigos também podem auxiliar na superação de problemas, dando força na hora do desespero. Isso acontece na ocasião em que falta incentivo ou quando a encrenca aparenta ser tão grande que nenhuma saída surge à vista. "O acolhimento que os amigos oferecem dão força para resolver as dificuldades, ainda que elas pareçam insolúveis", dizem os especialistas.




A amizade é um antídoto e tanto contra qualquer nível de desmotivação!
E o efeito não vem apenas do apoio em si, mas dos efeitos dele. Quando convive com pessoas otimistas, as chances de que você também dê muito mais risadas crescem em até 60%, ainda de acordo com a pesquisa de Harvard. Se a atitude positiva não tem poder de diminuir os problemas, pelo menos impede que eles prejudiquem a sua saúde, agravando quadros de estresse e consequentemente a lngo prazo doenças cardiovasculares.


Mas é preciso ficar atento: do mesmo jeito que o sorriso é contagiante, o mau humor também se espalha feito poeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário