Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comemorar pequenas ou grandes conquista dá um UP em nossa auto-estima




Teresinha Inácio, uma terapeuta transpessoal diz:

"Por questões culturais, valorizamos demasiadamente o que vivenciamos de ruim e presos nisso arduamente informamos ao cérebro que somos incapazes de fazer diferente ou melhor, esse estado faz com que nosso auto-estime diminua pouco a pouco. Se não aprendermos à agradecer o que se tem e a transformar cada momento num verdadeiro aprendizado estaremos fadado a viver sempre de lamúria.



Algumas dicas que podem ser mega úteis em nosso dia à dia:

1- Acreditar, sem duvidar, que somos o resultado de pequenas e constantes evoluções diárias! algo mais ou menos como perder peso.


2- Realizar um balanço diário de cada dia, resgatando pontos de superação, como evitar brigas desnecessárias ou dar um pequeno avanço na aula de seu hobby favorito.


3- Tomar consciência sobre a importância das suas obras, da sua vida, para a sustentabilidade de todos a sua volta.


4- As comemorações, ou os “registros” de avanços devem ser feitos com naturalidade e sempre.


5- É possível escolher um ou mais temas e estimular pequenas metas, comemorando quando forem atingidas.


6- Estabelecer uma forma de presentear-se (a cada número fixo de conquistas, ou período) com presentes simbólicos ou materiais, mantendo uma coerência.


7-
Vibre com os pequenos avanços e demonstre que isso é ser bem-sucedido: parar é muito mais fácil do que avançar.


8- Faça um brinde com a sua equipe de trabalho, com os amigos ou familiares. Pode parecer antiquado, mas agradecer se alguem lhe ajudou nunca sairá de moda.


9- Se somos capazes de ter pequenas conquistas, elas podem ser ampliadas, isso diminui nossa ansiedade. É comemorando que aprendemos a comemorar, portanto, é se valorizando que aprendemos a nos valorizar.


fonte http://www.dicasecia.com/

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Shakira ganha estrela na calçada da fama






Dia 8 de novembro Shakira foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs e emocionou a artista, que fez várias poses no chão enquanto era observada atentamente por seus pais e paparazzies.

Desde o inicio de sua carreira Shakira ja vendeu 90 milhões de albuns ao redor do mundo e já recebeu 10 prêmios Grammy, Shakira é a primeira personalidade colombiana a fazer parte da lista dos homenageados.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

casamento: versão wikipedia 'versus' visão masculina


foto: Christina Aguilera e Jordan Bratman


Visão Wikipédia


Casamento, casório ou matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.


Visão Real Masculina

"Amarramento,velório ou "eu e o demônio" é a união feita entre uma mulher e um mané,forçado mediante a um juiz,um exorcista ou o Pai dela armado e que suponhe-se que você será amarrado em uma relação sem privacidade da vida,cujo o único benefício são as relações sexuais,embora possa ela fazer disso um contrato."


Continuação... da Visão Wikipédia


As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente o fazem para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.


Continuação... da Visão Real Masculina

As pessoas casam-se por várias situações,mas normalmente o fazem para dar visibilidade que o cara se ferrou,para dar comida,roupa e uma vida social a mulher,e pode gerar,pensões,e mais pensões e dar mais dinheiro aos supostos filhos,legitimar a monotônia sexual ou para obter de tudo a metade.